Destaques

Clique na foto para zoom
XV CONGRESSO NACIONAL DAS JUSTIÇAS MILITARES

Como parte das comemorações do 30º aniversário da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais - AMAJME, acontecerá em Florianópolis-SC, no período de 19 a 20 de novembro de 2015, o XV Congresso Nacional das Justiças Militares.

O evento será realizado no Auditório Deputada Antonieta de Barros, da Assembléia Legislativa de Santa Catarina.

Maiores informações no site da AMAJME: www.amajme-sc.com.br
[saiba mais]

Em 12/08/2015







Clique na foto para zoom
RONALDO ROTH VISITA COMANDO DA PM DO PARANÁ

Policiamento da Capital

30/06/2015
Comando Geral da PM do Paraná recebe juiz de direito de São Paulo e comitiva

Por Marcia Santos
Jornalismo PMPR

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Mauricio Tortato, recebeu na tarde desta terça-feira uma comitiva composta pelo juiz de direito da 1ª Auditoria de São Paulo Dr. Ronaldo João Roth, o juiz de direito substituto, Dr. Evandro Fabiani Capano e o Dr. Eurolino Reis, este do Paraná.

Durante o encontro foram discutidas várias questões atinentes ao Direito Militar e Aperfeiçoamento de Protocolos de Administração Disciplinar e Polícia Judiciária de ambos os estados e que servem como parâmetro para as corporações paulista e paranae... [saiba mais]

Em 06/07/2015



Clique na foto para zoom
DIREITO PENAL MILITAR - TEORIA CRÍTICA & PRÁTICA

O Grupo Editorial GEN e a Editora Método estão lançando uma obra importantíssima sobre o Direito Militar brasileiro. São seus autores Adriano Alves Marreiros, Guilherme Rocha e Ricardo Freitas, todos membros do Ministério Público Militar.

Obra de leitura fácil e fluida, aborda o direito penal militar brasileiro sem se limitar à aplicação de conceitos próprios do direito penal comum, mostrando diferenças e semelhanças entre ambos.

Apesar da dose de humor e ironia, a obra é densa e enfrenta temas relevantes para estudiosos, operadores do direito e concurseiros.

Analisa os fundamentos do direito penal militar, passando pelo garantismo e pela broken windows theory, dissecando o conce... [saiba mais]

Em 12/05/2015


  Atualize-se

  Sobre a Página Jusmilitaris
      Em latim, a palavra "jus" exprimia, ao mesmo tempo, o direito em seu significado objetivo e genérico, como o conjunto de normas que regravam a sociedade romana, e, de outro lado, em sua acepção subjetiva e específica, a liberdade jurídica de agir ou se omitir frente a determinada situação - ambiguidade bastante semelhante à presente no "droit" francês, no "derecho" espanhol, no "Recht" alemão e no "direito" de nossa língua...